Os 100 monumentos mais bonitos do mundo

Um monumento é uma estrutura construída por motivos simbólicos e/ou comemorativos, mais do que para uma utilização de ordem funcional. Os monumentos são geralmente construídos com o duplo propósito de comemorar um acontecimento importante, ou homenagear uma figura ilustre, e, simultaneamente, criar um objecto artístico que aprimorará o aspecto de uma cidade ou local. Estruturas funcionais que se tornaram notáveis pela sua antigüidade, tamanho ou significado histórico, podem também ser consideradas monumentos. 18 de abril é consagrado o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Criado precisamente a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO, este dia tenta dar visibilidade aos monumentos e sítios (arqueológicos, bairros históricos, etc).

Aqui é um humilde esforço para selecionar e apresentar 100 mais belos monumentos no mundo em nenhuma ordem específica. 

Veja todas as 10 fotos
CC BY Licence 2,0

Taj Mahal, na Índia

Taj Mahal, um mausoléu situado na Índia, é uma das sete maravilhas do mundo. Foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan, em memória de sua mulher Mumtaz. Taj Mahal é acreditado para ser concluído no ano de 1653 e Ustad Ahmad Lahauri é considerado o arquiteto-chefe de Taj Mahal.

Taj Mahal é um Patrimônio Mundial da UNESCO e recebe mais de 3 milhões de visitantes a cada ano.

 

CC BY Licence 2,0

Eiffel Tower, França

Eiffel Tower, construída em 1889 e nomeado após seu criador e engenheiro Gustave Eiffel é um dos mais famosos da estrutura arquitetônica do mundo.

Torre Eiffel é a observação e torre de radiodifusão, que é 324 metros de altura, e edifício mais alto de Paris, também segundo mais alto em toda a França. Também foi mais alta estrutura feita pelo homem do mundo 1889-1930.

 

CC BY Licence 2,0

Stonehenge, Reino Unido

Stonehenge é uma estrutura incrível construída de pedras de pé em uma forma circular. É uma das estruturas mais antigas do mundo, acredita-se construído antes de 2000 aC Stonehenge foi destruída várias vezes, ea estrutura hoje se acredita ser restos da estrutura construída em 1600 aC

Stonehenge é de propriedade da Coroa e também é um Patrimônio Mundial da UNESCO. É gerida pelo Patrimônio Inglês e National Trust.

CC BY Licence 2,0

Catedral de São Basílio, na Rússia

Catedral de São Basílio é uma Igreja ortodoxa russa construída no século 16 em Moscou. É operado como Museu Histórico do Estado e é uma propriedade da Federação Russa. O desenho do edifício forma uma figura como a de chama da fogueira subindo para o céu.

Catedral de São Basílio é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

CC BY Licence 2,0

Torre Inclinada de Pisa, Itália

Torre inclinada de Pisa é uma estrutura única, inclinou-se em um lado. É campanile na cidade italiana de Pisa.

A torre é 56,70 de largura, 4.09m e inclinou-se em 3,99 degrees.The construção da torre começou em 1173 e foi concluída em 1372. A torre tem oito andares, incluindo câmara de sinos. Não foi planejado originalmente como uma coisa assim, mas durante a construção começou inclinando-se, e hoje, embora ele pesa mais de 14.000 toneladas métricas, milagrosamente e orgulhosamente se destaca como uma das estruturas mais belas do mundo.

CC BY Licence 2,0

Fonte: Mark Heaed
Estátua da Liberdade, Estados Unidos da América

A Estátua da Liberdade é uma escultura de Libertas, a deusa romana da Liberdade, situado em Estados Unidos da América. A estátua projetada por Frederic Bartholdi, foi um presente do povo da França para os EUA.

A estátua foi inscrito em 04 julho de 1776, na data da Declaração de Independência americana. Há uma corrente quebrada aos pés da estátua, representando ícone da liberdade dos Estados Unidos.

A estátua é de 93 metros de altura e tem mais de 3 milhões de visitantes anualmente. Também é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

CC BY Licence 2,0

Borobudur, na Indonésia

Borobudur é um monumento budista Mahayana na Indonésia.

O monumento foi construído no século 9 com 504 estátuas de Buda, e é um dos locais de peregrinação mais sagrados do Budismo. A superfície total do monumento é mais de 2000 m² Gunadharma acredita-se ser arquitecto do monumento.

Borobudur foi declarada como Património Mundial pela UNESCO em 1991.

CC BY Licence 2,0

Cristo Redentor, Brasil

Cristo Redentor, localizado no Brasil, é uma das Sete Maravilhas do Mundo, é também o quinto maior estátua de Jesus Cristo, e maior estátua Art Deco no Mundo.

Construído entre 1921 e 1931, A estátua é 39.6m. de altura, largura 30m e pesa mais de 600 toneladas.

CC BY Licence 2,0

Angkor Wat, no Camboja

Angkor é um complexo religioso do hinduísmo e do budismo, construído pelo rei Suryavarman II no século 12.O perímetro exterior do Angkor Wat é mais do que 5000m. e é considerado o maior edifício religioso do mundo.

Angkor Wat é um símbolo de orgulho do Camboja, representada na Bandeira Nacional, bem como notas de moeda. Também é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

CC BY Licence 2,0

Chichen Itza, México

Chichen Itza é uma das Sete Maravilhas do Mundo, construído pela civilização Maya, no estado de Yucatán, no México.

É propriedade do Governo e é mantido pelo Instituto Nacional de Antropologia e Historia do México.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>